Em Vale Tudo, o ator Guilherme Magon, de 39 anos, dá vida a Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch. Leonardo é irmão de Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão), mas sua existência foi ocultada pela mãe durante anos.
Na novela das nove da Globo, desde o acidente que quase lhe custou a vida, o rapaz vive sob os cuidados de Nice (Teca Pereira), uma mulher contratada por Odete para cuidar dele longe dos olhos da família.
Leonardo reaparece vivo em Vale Tudo
Segundo o site UOL, na versão original da trama, exibida em 1988, Leonardo era dado como morto após um grave acidente de carro. A tragédia marcou profundamente Heleninha, que cresceu acreditando ter sido a responsável pela morte do irmão, pois Odete a convenceu de que ela estava ao volante no momento do impacto.
Entretanto, a verdade era bem diferente. Odete era, de fato, quem dirigia o carro naquela noite fatídica. Esse segredo foi revelado anos depois por Ruth, antiga empregada da família, interpretada por Zilka Salaberry, que sabia de toda a verdade escondida pela patroa.
Reviravolta dramática na novela das nove da Globo
Na nova versão da novela, a história ganha uma reviravolta ainda mais dramática. Leonardo não morreu no acidente, mas sofreu sérias sequelas físicas e psicológicas. Odete, temendo escândalos e julgamentos, optou por esconder o filho, mantendo-o em reclusão e mentindo para todos sobre sua suposta morte.
Com a volta de Leonardo à trama, a novela promete fortes emoções. A revelação de seu paradeiro e os segredos do passado de Odete deverão abalar profundamente a estrutura da poderosa família Roitman.