Resumo de Eternamente Apaixonados para 09/06: Paula e Rogério se conhecem, e Martina tenta controlar o filho

Um amor que causará muitos conflitos e dores começa a nascer entre Paula e Rogério em Eternamente Apaixonados.

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo da novela Eternamente Apaixonados, surge Paula, uma cantora. A moça estudou música e cresceu com uma tia, pois acredita que é órfã. Paula vive de cantar em bares, festas e até mesmo gravar jingles para campanhas publicitárias.

Paula se dirige para uma cafeteria onde trabalha seu amigo René, como faz quase todas as manhãs. Para o mesmo local se dirige Rogério, herdeiro de um império no mundo dos transportes. O mais velho dos filhos de Martina, conhecida como monarca, Rogério procura não ser manipulado pela mãe, embora ela tente fazer isso o tempo todo e não esconde de seus outros filhos que o primogênito é seu preferido.

Paula e Rogério se conhecem

Rogério está na fila da cafeteria e Paula fica atrás dele. Os dois se veem e não escondem que ficaram encantados um pelo outro. Rogério pede seu café, mas percebe que esqueceu a carteira dentro do carro. Paula passa a ser atendida e surpreende Rogério ao pedir para René cobrar o café dele junto ao dela.

Paula corre para trabalhar, e Rogério também. Rogério fecha um contrato na empresa e sai para comemorar com o novo sócio e os colegas de trabalho. Cecília, que também canta para sobreviver, fica gripada e pede para Paula a substituir no restaurante em que canta todas as noites. Paula vai ao local trabalhar e encontra Luís tendo uma crise de asma. Paula o ajuda e vai para o camarim.

Paula e Rogério se aproximam

Rogério, seu irmão Luís, o novo sócio e outros amigos do trabalho vão ao restaurante comemorar o novo contrato. Rogério descobre que Paula é cantora e não para de olhar para a moça. Luís também fica encantado pela moça que acaba de o ajudar em uma crise de asma. O novo sócio de Rogério é desrespeitoso com Paula e o garçom o repreende, dizendo que não admitem aquele tipo de comportamento no estabelecimento.

Rogério e os demais convidados decidem ir embora, pois o novo sócio não se comporta. Do lado de fora, todos aguardam o manobrista entregar seus carros. Paula está indo embora com seu violão nas costas, e o sócio de Rogério a agarra. Paula derruba seu violão no chão ao se desequilibrar. Rogério defende a mocinha. O mau-caráter decide fugir e acelera o carro, passando por cima do violão de Paula.

Paula chora, mas recusa a ajuda de Rogério, e o culpa pelo ocorrido. Na manhã seguinte, Paula chega na cafeteria e Rogério a atende no lugar de René, não cobra pelo café, pede desculpas pelo ocorrido e diz que espera que ela aceite. Paula pergunta o que ela deve aceitar, e ele diz que ela saberá. Paula fica sem entender.

Paula e Rogério se apaixonam

Quando Paula está deixando a cafeteria, um trio de cantores de rua começam a cantar para ela. Paula se surpreende e vê que tem um violão novo para ela, com um bilhete de Rogério. Paula fica feliz e Rogério sai com o carro após ver que ela parece ter aceitado o presente.

Paula e sua amiga pesquisam sobre a vida de Rogério na internet e descobrem que ele é um mulherengo. Paula decide que não vai ser mais uma na lista de conquistar do rapaz. No camarim do restaurante, Paula recebe flores de Rogério, que posteriormente a aborda na saída do trabalho. Paula devolve o violão e vai embora.

Rogério pede a ajuda de Cecília para conquistar Paula. Paula cai na armadilha da amiga e chega em uma pousada com tudo pago por Rogério. Paula fica furiosa com ele e com Cecília. No jantar, ela deixa claro que não saiu do quarto por ele, mas sim porque tem fome. Os dois começam a conversar e a raiva passa. No dia seguinte os dois ficam juntos, e já apaixonados, dão o primeiro beijo.

Martina tenta controlar a vida de Rogério

Fernando se incomoda que a mãe sempre coloque Rogério em primeiro lugar, pouco se importando que ela tem outros três filhos. Martina nega e como sempre tenta se justificar. Marcos diz que Rogério não comparecerá no jantar em família.

Martina fica furiosa e não se importa que Luís também não esteja presente, pois ela só quer saber de Rogério. Martina começa a pensar na possibilidade de casar o filho com Imelda por uma questão de interesse e controle absoluto sobre a vida do filho mais velho.