Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, Marco Aurélio dá a entender a Leila que Odete pode ter armado para incriminar a própria filha e se livrar da culpa pela “morte” do filho mais velho.
Um dos grandes mistérios da trama pode começar a ser desvendado. A suposta morte de Leonardo, filho de Odete Roitman e irmão gêmeo de Heleninha, após um acidente, tem sido um ponto central na narrativa, e um diálogo entre Marco Aurélio e Leila promete trazer novas informações sobre o caso.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, durante uma conversa, Marco Aurélio menciona que Odete Roitman teria utilizado sua influência para manipular as autoridades e ocultar a verdade sobre o acidente: “A Odete encobriu tudo, abafou com a polícia. Porque, claro que ia ser um escândalo, né?”. A declaração faz referência à situação em que Heleninha, sob efeito de álcool e tomada pelos ciúmes, teria pegado o carro com Leonardo e causado o acidente.
Leonardo é mantido sob os cuidados de Nice em Vale Tudo
Em cenas exibidas anteriormente, foi mostrado que Leonardo está sob os cuidados de Nice em um sítio, mantido escondido por Odete. A fala de Marco Aurélio reforça a teoria de que Odete interferiu na investigação e a história contada sobre a “morte” de Leonardo foi forjada para incriminar Heleninha.
A principal motivação de Odete para encobrir a verdade seria proteger sua imagem pública e esconder o fato de ter um filho com deficiência. Enquanto isso, Heleninha viveu por anos com a culpa de ter causado a “morte” do irmão, sem saber que ele estava vivo, isolado e sem o reconhecimento devido.
Leonardo já tem data para aparecer em Vale Tudo
A confirmação oficial de que Leonardo está vivo está prevista para o capítulo do dia 21 de julho. Nesse momento, Nice, a cuidadora de Leonardo, será internada, e sua neta, Ana Clara, decidirá abandonar a faculdade para assumir os cuidados do filho de Odete no lugar da avó.