Filho que Odete mantém preso tentou ajudar Heleninha após uma briga com Marco Aurélio em Vale Tudo

O rapaz sofreu um acidente e vive hoje aos cuidados de Nice, que o esconde da alta sociedade.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a revelação do maior segredo de Odete Roitman (Débora Bloch) — e que promete mudar drasticamente os rumos da trama. O filho mais velho da empresária, Leonardo (ator ainda não divulgado), está vivo, embora todos acreditem que ele tenha morrido em um trágico acidente anos atrás.

A verdade, no entanto, é bem diferente: Leonardo sobreviveu, mas com sequelas graves, e vem sendo mantido escondido por Nice (Teca Pereira), a única cúmplice da matriarca nesse esquema sombrio.

Leonardo está vivo em Vale Tudo

A farsa começa a se desenrolar em cenas recentes da novela, quando Odete se encontra com Nice em um local reservado. A ex-empregada, que conhece o passado da família Roitman como ninguém, exige receber o dobro do valor combinado para continuar cuidando de Leonardo e manter o segredo em silêncio.

Nice vive isolada com o rapaz em uma casa afastada, onde ninguém da alta sociedade ou mesmo da própria família tem acesso. É nesse esconderijo que Leonardo, em estado debilitado, sobrevive longe dos olhos do mundo — e principalmente de Heleninha (Paolla Oliveira), que acredita ser a culpada por sua suposta morte.

O que aconteceu antes do acidente?

Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, o acidente que mudou tudo aconteceu anos antes, em meio a uma sucessão de eventos traumáticos. Após uma briga entre Heleninha e Marco Aurélio (Alexandre Nero), a artista plástica, visivelmente abalada, bebeu demais. Leonardo tentou ajudá-la, mas acabou flagrando Odete na cama com seu melhor amigo. O choque da traição foi devastador. Tomado pelo ódio, o rapaz confrontou a mãe e os dois saíram juntos de carro — o que terminou em um acidente gravíssimo.

Desde então, a versão oficial sustentada por Odete foi de que Heleninha dirigia o carro e causou a morte do irmão. A própria Heleninha, sem memória do ocorrido por estar embriagada, passou a carregar uma culpa que a perseguiu por anos.

A verdade, no entanto, é devastadora: quem estava ao volante naquela noite era Odete. A vilã, para proteger sua imagem e encobrir seu envolvimento com o melhor amigo do filho, manipulou toda a narrativa e transformou a filha em bode expiatório. Na versão original da novela, exibida em 1988, Leonardo morria no acidente. Mas no remake, Manuela Dias subverte o desfecho e transforma o segredo em um elemento ainda mais impactante: o rapaz está vivo, com sequelas, e foi apagado da história por decisão da própria mãe.