Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um momento de tensão envolvendo Renato (João Vicente de Castro), que será encontrado desacordado dentro da agência Tomorrow após uma exaustiva jornada de trabalho.
A cena, prevista para ir ao ar a partir do capítulo 64, no dia 12 de junho, marcará uma virada importante na trajetória do personagem, ao evidenciar as consequências físicas e emocionais do ritmo desenfreado que ele tem adotado nos bastidores do mercado publicitário.
Renato passa mal no trabalho
Antes do colapso, Renato começará a apresentar sinais claros de esgotamento. Mesmo sentindo-se mal, ele minimizará os sintomas e recorrerá à automedicação. “Nossa, me deu uma dor de cabeça de repente”, comentará, em uma tentativa de seguir com a rotina puxada. A atitude deixará Sardinha (Lucas Leto) preocupado, mas suas advertências não serão suficientes para frear o ritmo do chefe. Sem dar importância aos alertas, Renato continuará trabalhando pela madrugada, sozinho e sem pausas.
Na mesma noite, o inevitável acontecerá: enquanto se desloca pela agência, ele começará a passar mal, cambaleará e cairá inconsciente no chão. “Renato trabalha quando se levanta e se sente mal. Renato cai no chão apagado”, descreve o roteiro da novela escrita por Manuela Dias. Segundo Vitor Piccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, somente na manhã seguinte é que o desmaio será descoberto por Marieta (Cacá Ottoni), que se depara com o colega estendido na porta da sala de criação ao acender as luzes do local. “Suzana, corre!”, gritará, em pânico. A cena continuará com Suzana (Bruna Aiiso) chegando assustada e perguntando: “Meu deus do céu!”. Marieta rapidamente confirma: “Ele tá vivo. Liga pra uma ambulância!”.
Renato é socorrido
Apesar do susto, Renato será socorrido a tempo e levado ao hospital, onde aparecerá mais tarde acordado e monitorado, já sob cuidados médicos. A tensão dará lugar ao alívio, com Solange (Alice Wegmann) expressando a preocupação da equipe: “Que susto, hein?”. “Nem fala, mas eu já tô bem melhor”, responderá ele, ainda visivelmente fragilizado. A sequência mostrará também os colegas da agência comentando o diagnóstico que receberá: burnout, resultado do acúmulo extremo de estresse e da rotina exaustiva de trabalho.