Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que o relacionamento entre Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) está cada vez mais próximo de um ponto sem retorno.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, depois de uma tentativa de reconciliação, o casal voltará a se desentender, agora por motivos mais profundos do que a já superada traição. A crise ganhará contornos mais íntimos quando a própria Solange fizer uma dolorosa autocrítica e reconhecer o quanto sua visão sobre o namorado tem sido prejudicial.
Solange é sincera com Sardinha
Durante uma conversa com Sardinha (Lucas Leto), a diretora de conteúdo deixará claro o esgotamento emocional diante das constantes tensões com Afonso. Ao contrário dos conflitos anteriores, centrados nas infidelidades, o atrito agora nasce das diferenças de classe, valores e percepção de mundo. “O problema é que eu julgo o Afonso, sabe? No fundo, eu acho que ele não sabe o que é a vida de verdade porque ele já nasceu bilionário”, dirá Solange, evidenciando o abismo entre suas trajetórias.
Solange diz que o romance não daria certo mesmo sem a Fátima
A jovem refletirá ainda sobre como isso a afasta emocionalmente do namorado. “Quando ele me dá qualquer coisa, eu me sinto comprada”, desabafará, revelando um sentimento de inferioridade e desconfiança que já se arrasta há tempos. Sardinha tentará amenizar a situação, mas Solange continuará firme em sua percepção de que o relacionamento pode estar condenado, mesmo sem a interferência de terceiros como Maria de Fátima (Bella Campos).
“Talvez, mesmo sem a Fátima, a gente acabasse não dando certo”, dirá, resignada. Essa consciência marcará um ponto de virada na personagem, que pela primeira vez assume suas próprias inseguranças como entrave na relação. A fala “Sou idiota” será dita em tom de frustração e arrependimento, como um desabafo amargo diante do fracasso iminente de uma história que parecia promissora.
Desde o início da trama, o casal enfrentou uma sucessão de obstáculos — do affair entre Afonso e Fátima à distância física e emocional causada pelo trabalho e por prioridades divergentes. Agora, com os sentimentos expostos e sem filtros, a novela das nove aprofunda a complexidade dos conflitos, mostrando que, muitas vezes, não são os inimigos externos que destroem uma relação, mas os muros invisíveis construídos dentro dela.