Durante participação no podcast Resenha Carioca, o ator Carmo Dalla Vecchia, de 53 anos, abriu o coração ao falar sobre sua sexualidade. Ele contou que, apesar de já ter namorado diversas mulheres ao longo da vida, nunca teve relações sexuais com elas. Carmo é casado há 18 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro e refletiu sobre o processo de autoconhecimento que o levou a se identificar como gay.
Segundo o ator, por muito tempo acreditou ser bissexual. No entanto, ele afirmou que enfrentou uma pressão intensa desde cedo, sendo rotulado como gay antes mesmo de compreender completamente seus sentimentos. Esse julgamento precoce acabou influenciando sua decisão de assumir a homossexualidade.
Carmo Dalla Vecchia fala sobre relação com mulheres
Carmo Dalla Vecchia contou, ainda, que com o tempo, compreendeu que, embora tivesse um bom funcionamento corporal com mulheres, nunca chegou a consumar nenhuma relação sexual com elas.
Ele destacou que já viveu romances com mulheres, inclusive com muita troca de carinho e beijos. Apesar disso, afirmou com convicção que não se considera bissexual, justamente pela ausência de experiências sexuais com o sexo feminino. “Sou totalmente gay, pelo simples fato de que eu nunca me relacionei sexualmente com mulheres“, afirmou o ator.
Ator diz não se arrepender de escolhas
Hoje, Carmo diz viver em paz com sua identidade e enxerga esse entendimento como parte essencial de sua trajetória. Ele também acredita que, caso tivesse seguido por outro caminho, teria mais possibilidades, mas não se arrepende da escolha que fez.