Patrícia Poeta repercutiu no Encontro desta quinta-feira (5) uma notícia triste ocorrida em São Paulo, onde um crime brutal chocou moradores da Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul da capital paulista, na noite desta quarta-feira (4).
O engenheiro Francisco Filippo, de 58 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa por quatro criminosos que invadiram o local após clonarem o controle do portão eletrônico da residência. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu por volta das 19h20, e as câmeras de segurança foram desligadas pouco antes da entrada do grupo.
A vítima estava sozinha no imóvel no momento em que foi rendida. Segundo a delegada Ivalda Aleixo, o vigilante particular da rua não percebeu a movimentação suspeita porque aquele era o horário em que ele estava chegando para trabalhar.
Engenheiro não reagiu e foi morto
A polícia informou que não houve qualquer tentativa de reação por parte do engenheiro, que foi baleado na sala de jantar. A rápida ação dos criminosos durou cerca de oito minutos. A principal linha de investigação considera a hipótese de execução, devido à ausência de confronto e à forma como o crime foi conduzido.
Patrícia Poeta manda abraço para a família
A apresentadora da Globo se manifestou diante da notícia. “Meu forte abraço para os parentes do Francisco”, disse ela durante o Encontro. Patrícia disse ainda que a esposa de Francisco chegou em casa acompanhada do filho do casal, de apenas cinco anos, e encontrou a cena do crime. A jornalista destacou que o fato de o controle remoto ter sido clonado chamou a atenção dela. “Eu não sabia que dava para clonar controle remoto”, disse.