A maldição dos irmãos Roitman: tanto Afonso quanto Heleninha sofrerão com traições em Vale Tudo

Os dois filhos de Odete Roitman não serão felizes em seus relacionamentos na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que nem mesmo o glamour e os destinos internacionais serão suficientes para garantir a felicidade dos irmãos Roitman.

Tanto Afonso (Humberto Carrão) quanto Heleninha (Paolla Oliveira) enfrentarão crises profundas em seus casamentos, marcados por traições, inseguranças e reviravoltas que vão abalar as estruturas das relações.

Maria de Fátima se casa com Afonso, mas o trai com César

Maria de Fátima (Bella Campos) finalmente verá seus planos se concretizarem quando for convidada por Afonso para viver em Paris. No entanto, como já é de seu feitio, a vilã não aceita menos do que o pacote completo: ela exige estar noiva antes da mudança e ainda manipula a situação a seu favor ao colocar César (Cauã Reymond) na jogada. Ciente de que o amante não pode ser deixado para trás, Fátima usa a mala com um milhão de dólares como moeda de troca para chantagear Marco Aurélio (Alexandre Nero). A exigência: um emprego para César na filial da TCA em Paris.

Marco Aurélio, acuado, cede. Recupera o dinheiro no aeroporto e garante que César seja transferido. Enquanto isso, Afonso, completamente envolvido, oficializa o namoro e convida Fátima para acompanhá-lo na nova fase profissional. Ela, astuta, condiciona a mudança à oficialização do noivado, pressionando o herdeiro dos Roitman com o aval silencioso de Odete (Debora Bloch), que não esconde o desejo de vê-lo casado com alguém de seu agrado.

Mas os planos perfeitos da vilã escondem um jogo duplo. Mesmo casada, Fátima seguirá com o caso extraconjugal com César, mantendo o triângulo amoroso vivo em solo europeu. A dinâmica espelha a derrocada do relacionamento de Heleninha com Ivan (Renato Góes), que também será vítima de crises e traições.

Ivan pula a cerca com Raquel

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a filha de Odete enfrentará uma recaída grave no alcoolismo, o que culminará em um afastamento de Ivan. O administrador, cansado dos altos e baixos e da desconfiança da esposa, deixará a mansão e buscará refúgio na casa do pai, Bartolomeu (Luís Melo). Durante esse período, ele se reaproximará de Raquel (Taís Araújo) e, em uma conversa sincera, os dois acabarão se beijando. “Eu ainda penso em você, Raquel. Eu sei que é errado, que eu tô casado. E eu gosto da Heleninha…”, confessará Ivan. Raquel, por sua vez, admitirá: “A gente tá errado junto”.

O beijo entre os dois marcará o início do colapso do casamento. Heleninha, tomada pelo ciúme e sentimento de rejeição, passará a vasculhar a vida do marido e a invadir sua privacidade, o que só agravará a situação. Um novo episódio de embriaguez a deixará em situação humilhante, sendo encontrada em estado lastimável e levada por Ivan até a casa de Celina (Malu Galli).

A crise chega ao ápice com uma dura bronca de Odete, que acusará a filha de se autossabotar. “Você tem tudo e não para de precisar. Chega de precisar, minha filha! Para de tentar manipular as pessoas… Pra que essa pressa em acabar seu casamento com Ivan?”, sentenciará a vilã. Mesmo após prometer mudanças, Heleninha se verá em ruínas, enquanto Ivan, cada vez mais envolvido com Raquel, começará a planejar a separação definitiva.