Renato é o responsável por revelar o grande trauma da infância de Afonso em Vale Tudo: ‘ele e a Heleninha’

O dono da Tomorrow contará o que aconteceu quando o filho de Odete era apenas uma criança.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que uma revelação do passado de Afonso (Humberto Carrão) será usada como recurso dramático para suavizar a imagem do personagem, abalada após sua traição com Maria de Fátima (Bella Campos).

Durante uma conversa com Solange (Alice Wegmann), Renato (João Vicente de Castro) trará à tona um episódio traumático envolvendo o empresário e sua irmã, Heleninha (Paolla Oliveira): ambos foram sequestrados na infância.

Afonso confessa que ficou com Fátima

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o momento ocorrerá após a confirmação de que Afonso dormiu com Fátima durante o período em que Solange estava na Europa. A decepção será agravada pelo fato de a publicitária ter considerado Fátima uma amiga. O relacionamento entre os dois ainda passará por uma tentativa de reconciliação, mas voltará a ruir diante de desentendimentos frequentes, ciúmes e da prioridade que Solange dá à sua carreira.

Renato revela o trauma de Afonso

Percebendo a crise e a dúvida da funcionária sobre insistir ou não no namoro, Renato abrirá o jogo e contará um episódio desconhecido da vida do sócio. “O Afonso é um sobrevivente. O pai dele morreu, a mãe é a Odete Roitman… A irmã é a Heleninha… A coisa tá feia pro lado dele”, dirá ele, dando o tom do drama. Na sequência, revelará o trauma que marcou a infância da família Roitman: “Ele é um bilionário que anda com segurança desde que ia pro jardim de infância, porque uma vez ele e a Heleninha foram sequestrados, eu acho”.

A novela das nove da Globo usará essa revelação como forma de adicionar camadas ao personagem de Afonso, que até então vinha sendo retratado como imaturo, mimado e egoísta. O sequestro na infância surge como uma tentativa de explicar sua necessidade constante de controle e a dificuldade de lidar com abandono ou rejeição.

Apesar da nova perspectiva sobre o passado de Afonso, Solange chegará à conclusão de que as barreiras entre eles talvez sejam intransponíveis. A diretora de conteúdo verá o trauma como algo que ajuda a entender parte da personalidade do ex-namorado, mas não como justificativa para os erros que ele cometeu no presente.