Vídeo: ex-gerente demitido após polêmica com padre Fábio de Melo processa cafeteria e o religioso

Jair Aguiar alega exposição pública e revela depressão após perder o emprego a três meses da formatura.

PUBLICIDADE

Um caso controverso envolvendo o padre Fábio de Melo e um ex-funcionário da cafeteria Havanna, de Joinville (SC), ganhou um novo capítulo. Jair José Aguiar da Rosa, que era gerente da unidade, está movendo uma ação judicial contra a empresa e o religioso. A motivação do processo seria a exposição pública do ocorrido, que resultou em sua demissão.

O Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh) divulgou um vídeo em seu perfil do Instagram confirmando a decisão de Aguiar da Rosa de processar as partes envolvidas.

Empresa teria culpado o funcionário

A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite para ingresso da ação trabalhista contra a empresa, que, na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, acabou jogando toda a culpabilidade para cima do empregado”, declarou o advogado do caso.

Após o atrito público envolvendo um padre e sua subsequente demissão, Jair concedeu uma entrevista reveladora, onde abriu o jogo sobre seu estado de saúde mental. Ele compartilhou que está enfrentando um quadro de depressão, o que o levou a trancar a faculdade a apenas três meses da formatura.

Redes sociais reagem com divisão

A notícia da decisão de Jair repercutiu intensamente nas redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. Alguns demonstraram empatia e solidariedade, como um usuário que comentou: “Tomara que ganhe um dinheiro bom para descansar a mente por um tempo.” Por outro lado, houve quem criticasse a postura de Jair, questionando sua decisão de processar outros após se expor publicamente: “O próprio cara que se expôs e tá querendo processar os outros?!”, indignou-se outro internauta.