Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma das cenas mais intensas do remake: Raquel (Taís Araujo) finalmente descobrirá que foi Maria de Fátima (Bella Campos) quem roubou os dólares e armará um acerto de contas com a filha.
O momento será marcado por dor, desilusão e revolta, com a protagonista da novela das nove confrontando de vez o verdadeiro caráter da jovem que colocou Ivan (Renato Góes) injustamente como ladrão.
Raquel não acredita em Ivan
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a revelação começará a se desenhar após Ivan conversar com Freitas (Luis Lobianco), assistente pessoal de Marco Aurélio (Alexandre Nero), e obter a confirmação de que a mala foi devolvida por Fátima em troca de um emprego para César (Cauã Reymond). Chocado, Ivan procurará Raquel para contar tudo o que descobriu. Ele detalhará como a vilã armou para incriminá-lo e ainda usou a devolução do dinheiro como moeda de troca para benefício próprio.
No entanto, mesmo diante dos argumentos do ex-namorado, Raquel se recusará a acreditar. Magoada e sem provas concretas, ela defenderá a filha e duvidará das intenções de Ivan — o que o deixará profundamente decepcionado. Sem forças para insistir, o administrador decidirá seguir em frente e embarcará para Roma com Heleninha (Paolla Oliveira).
Raquel descobre a verdade
Mas a dúvida plantada ficará na cabeça de Raquel, que passará a observar os comportamentos da filha com mais atenção. A virada acontecerá de forma inesperada: ao usar o celular de Fátima, a cozinheira decidirá checar um pedido de comida feito na madrugada em que dormiu com Ivan. A informação, registrada no aplicativo de delivery, revelará o que ela tanto temia — a prova de que Fátima esteve em casa e roubou a mala.
Tomada por revolta, Raquel confrontará a filha, chocada com a confirmação. Em lágrimas, perguntará como a jovem foi capaz de tanto. “Esse demônio que saiu de dentro da minha barriga… Foi você que fez eu achar que o Ivan era um ladrão?”, dirá, devastada. Diante das negativas frias e cínicas de Fátima, Raquel despejará sua dor: “Tudo que eu podia pedir a Deus é pra nunca ter visto o monstro que eu botei no mundo”.
Na sequência, a protagonista romperá definitivamente com a filha, dizendo que já sabe de tudo: do roubo dos dólares, da armação contra Ivan, da venda da casa e do plano para fisgar Afonso (Humberto Carrão). Será um divisor de águas na trama, expondo o colapso da relação entre mãe e filha — e deixando claro que Raquel não permitirá mais ser manipulada por quem um dia criou com tanto amor.