Sabina Simonato entrou ao vivo no Bom Dia Brasil, da Globo, para dar detalhes sobre uma notícia que aconteceu na cidade de São Paulo depois de a câmera corporal do sargento Thiago Guerra, da Polícia Militar de São Paulo, registrar o momento em que um disparo acidental matou a adolescente Victoria Manoelly dos Santos, de 16 anos, durante uma abordagem em Guaianases, na zona leste da capital.
A gravação exibida no telejornal da Globo mostra o policial dando uma coronhada na cabeça de Kauê Alexandre, irmão da vítima, durante uma discussão. No mesmo instante, a arma dispara e atinge Victoria, que estava ao lado. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
Caso aconteceu no começo do ano
O caso aconteceu em janeiro, mas as imagens vieram à tona apenas agora, após serem anexadas ao processo pelo Tribunal de Justiça no fim de maio. Na data do ocorrido, a família da jovem estava reunida em uma praça do bairro quando viu uma movimentação policial e se aproximou para entender o que se passava. A equipe de Thiago Guerra havia sido acionada para averiguar uma denúncia de roubo e procurava suspeitos nas imediações.
As imagens desmentem a versão apresentada pelo sargento no boletim de ocorrência, em que ele alegou que Kauê teria feito um movimento brusco e desferido um tapa em sua mão, provocando o disparo. No entanto, o vídeo mostra o PM puxando o jovem pela camiseta, apontando a arma para ele e, em seguida, golpeando-o com a coronha do revólver, que dispara e atinge Victoria no peito. A mãe dos jovens, Vanessa Priscila dos Santos, presenciou tudo e entrou em desespero ao ver a filha ferida.
Sabina e Mariana reagem
Depois da reportagem com todos os detalhes ser exibida, Sabina Simonato estava com semblante entristecido e informou que a PM emitiu nota sobre o caso. Logo depois, Sabina passou o comando do telejornal para Mariana Gross, que respirou fundo antes de prosseguir.