Thomás Aquino já cuspiu fogo nas ruas e quase faleceu na pandemia: hoje é galã de Vale Tudo

Hoje galã de novela, o ator já foi artista de rua e quase perdeu a vida durante a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Antes de conquistar espaço fixo na televisão, Thomás Aquino já era um rosto conhecido nas telonas. Foi com o personagem Pacote, no filme Bacurau, que o ator ganhou projeção nacional e chegou até o prestigiado Festival de Cannes, na França. Agora, o artista pernambucano, aos 39 anos, celebra um novo momento em sua carreira ao integrar o elenco da novela Vale Tudo, interpretando Mário Sérgio, par de Solange Duprat, vivida por Alice Wegmann.

Superação fora dos palcos

A caminhada até o sucesso na TV não foi simples. Em 2006, Thomás estreou nos palcos com a peça O Grande Circo Místico, em Recife. A experiência lhe rendeu não apenas aplausos, mas também habilidades pouco convencionais, como cuspir fogo — talento que ele utilizou em eventos e apresentações de rua para pagar o aluguel. Em uma entrevista à revista Trip, o ator relembrou como essa fase difícil, porém rica em aprendizado, foi essencial para sua formação pessoal e profissional.

Apesar de não se enxergar como símbolo de beleza, Thomás se tornou galã aos olhos do público. Prova disso são suas fotos nas redes sociais, que costumam atrair muitas curtidas — especialmente aquelas em que aparece de sunga ou sem camisa. Mas quem rouba a cena, mesmo assim, é T’Challa, o cachorro que vive com ele em São Paulo e protagoniza boa parte de seus registros mais populares.

Entre a vida e a morte

Durante a pandemia de Covid-19, Thomás viveu um momento crítico de saúde. Após ser diagnosticado com a doença, sofreu uma embolia pulmonar e precisou ser internado na UTI por dez dias. O episódio foi compartilhado por ele nas redes sociais, onde revelou que perdeu massa muscular e iniciou fisioterapia para se recuperar. O susto, no entanto, marcou um recomeço.

Desde então, a carreira de Thomás só evoluiu. Após brilhar na série Os Outros, considerada até agora seu papel mais expressivo na televisão, ele celebra mais duas conquistas: sua estreia em Vale Tudo e o protagonismo na nova série Guerreiros do Sol, que será lançada no próximo dia 11.