Nos próximos capítulos da novela A Viagem, exibida na tela da Globo, Otávio será visto por seu filho lendo livros espíritas e surpreenderá ainda mais ao revelar o motivo pelo qual está começando a acreditar na existência de Deus. Alberto se preocupa com obsessão do amigo.
Otávio é conhecido por ser ateu, mas deixará seu filho surpreso ao dizer que está acreditando que a presença de Deus é mais viva do que sempre imaginou. Não sendo bobo, Júnior descobrirá o que realmente está por trás do interesse do pai.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Júnior flagrando seu pai lendo um livro espírita. A princípio, Otávio dirá que está lendo o livro por causa de um caso profissional, mas logo confessa que é por conta de Diná. O advogado diz que sente como se a conhecesse de outras vidas.
Júnior se incomoda com as palavras de seu pai
Júnior fica inconformado com as palavras do pai e o interrompe de maneira enfática, dizendo que, quando se morre, tudo acaba, não existindo mais possibilidade de ressuscitar. Posteriormente, Otávio vai atrás de Alberto e conversa com ele sobre Diná, admitindo que está completamente apaixonado pela irmã de Alexandre.
O médico tenta trazer seu amigo de volta à realidade, lembrando que Diná é completamente apaixonada pelo marido e não pensa em deixá-lo tão cedo. Além disso, Alberto lembra que Diná odeia Otávio com todas as suas forças.
Otávio não aceita nada do que Alberto lhe diz
Nada do que Alberto diz é aceito por Otávio, que não pensa em desistir de Diná. Certo de que a socialite nasceu para ele, Otávio assusta Alberto, que teme pelo que ele possa fazer com sua atitude impensada.
