Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos que Raquel (Taís Araujo) vai finalmente dar uma guinada em sua trajetória, conquistando reconhecimento e sucesso financeiro.
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a cozinheira batalhadora mostrará seu talento em um reality show culinário, cuja vitória será o ponto de partida para uma grande virada em sua vida: ela se tornará dona da Paladar, uma das maiores empresas de fornecimento de refeições da novela das nove da Globo.
Raquel estranha cliente e o confronta
Tudo começará quando Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele) notarem a presença insistente de um cliente misterioso no restaurante da hípica. “Eu acho estranho é ele vir aqui, todo dia, e pedir cada vez um prato do cardápio”, comentará Pascoal (Leandro Léo), intrigado com o comportamento do homem. Decidida, Raquel prometerá que se ele voltar mais uma vez, ela irá tirar a história a limpo. No dia seguinte, cumprirá sua palavra e abordará o tal freguês.
“Olha, eu vou ficar melhor assim que eu entender o que está acontecendo aqui. É que o senhor está vindo no restaurante todo dia, pedindo cada um dos pratos do cardápio. Isso não está normal!”, dirá a protagonista. É então que o cliente, Laudelino (Herson Capri), revelará suas verdadeiras intenções: “Eu estou pesquisando o restaurante…Sou dono de uma empresa de cattering que presta serviço para mais de 20 empresas…Estou planejando minha aposentadoria e decidi vender minha empresa.”.
Raquel entra para um reality show
Raquel ficará surpresa, mas logo explicará que não tem condições financeiras para adquirir o negócio, por conta das dívidas que carrega. Mais adiante, Pascoal terá uma ideia: sugerirá que ela participe de um novo reality show culinário. A princípio, Raquel recusará a proposta, mas Pascoal e Gilda (Leticia Vieira) a inscreverão às escondidas. Pouco depois, virá a notícia de que ela foi aprovada na seleção do programa, dando início à sua jornada rumo ao estrelato gastronômico.
A reviravolta de Raquel na nova versão de Vale Tudo remete diretamente ao que aconteceu com a personagem na novela original, exibida em 1988. Interpretada por Regina Duarte, ela venceu um concurso de receitas e, com o prêmio, assumiu a rede de restaurantes de Laudelino (vivido por Ivan de Albuquerque).