Mudou Vale Tudo para sempre? Cena curiosa de Fátima pode livrá-la de ser a assassina de Odete

Maria de Fátima teve cena curiosa em Vale Tudo que a livra de crime na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, um detalhe chamou atenção e gerou debates nas redes sociais: a troca de celular de Maria de Fátima (Bella Campos), que agora aparece usando um iPhone. Muitos internautas sugeriram que isso poderia excluir a personagem da lista de suspeitos pelo assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch).

Na novela das nove da Globo, a teoria foi impulsionada por um perfil no X chamado Vini de Fátima, que comentou que, por Maria de Fátima estar com um iPhone, ela não poderia ser a assassina de Odete.

Teoria em Vale Tudo

Conforme a redação do Notícias da TV, essa ideia tem origem em uma suposta regra da Apple, que proíbe o uso de seus aparelhos em filmes e séries para personagens vilões ou controversos. Essa informação veio à tona em 2023 por meio da Bloomberg, mas nunca foi confirmada oficialmente pela empresa.

A especulação ganhou ainda mais força com exemplos de produções internacionais, como a série Succession, em que o principal antagonista aparece usando um celular Android, e uma declaração do diretor Rian Johnson sobre vilões não utilizarem iPhones em frente às câmeras no filme Entre Facas e Segredos (2019).

Apesar de ser apenas uma “teoria da conspiração”, fãs estão atentos a quem usa iPhones em Vale Tudo. O participante do No Limite 2022, Lucas Santana, destacou que outros personagens como Solange (Alice Wegmann), Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) também estariam livres das suspeitas por usarem iPhones.

Regra até pode ser ignorada na novela das nove da Globo

Curiosamente, essa regra parece não se aplicar à trama brasileira, já que Marco Aurélio e Maria de Fátima são antagonistas centrais, o que coloca em dúvida a validade dessa teoria para o público nacional.