Patrícia Poeta sofreu mais uma derrota nos tribunais em sua batalha jurídica contra o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Esta é a terceira vez que a apresentadora da TV Globo tem sua ação negada pela Justiça, que voltou a descartar as acusações de injúria, difamação e perseguição feitas por ela contra o colunista.
O caso teve início em 2023 e gira em torno da cobertura feita por Lo-Bianco sobre os bastidores do programa Encontro, comandado por Patrícia. A decisão mais recente foi oficializada na última terça-feira (28) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. De forma unânime, os desembargadores Renata William Rached Catelli, Guilherme de Souza Nucci e Leme Garcia rejeitaram o recurso apresentado por Poeta, negando provimento à ação e desconsiderando a ocorrência de qualquer conduta criminosa. No processo, a comunicadora alegava ter sido difamada oito vezes e injuriada em outras duas desde que assumiu o comando do Encontro, em 2022.
Patrícia Poeta sofre nova derrota na Justiça
A defesa de Patrícia Poeta afirmou que os comentários feitos por Lo-Bianco ultrapassaram os limites da crítica jornalística, sugerindo um ataque pessoal com prejuízos à sua imagem profissional e emocional. A apresentadora ainda argumentou que o jornalista teria lucrado com a repercussão do caso, especialmente ao relatar os conflitos entre ela e Manoel Soares, seu ex-colega de programa, demitido em 2023.
No entanto, o Tribunal manteve a interpretação de que, por se tratar de uma figura pública, Poeta está sujeita as críticas da mídia, inclusive quando se referem à sua atuação profissional. A Justiça considerou que os relatos não configuram crimes, mas sim opiniões amparadas pela liberdade de expressão.
Apresentadora fala sobre problema de saúde
Recentemente, Poeta passou por uma cirurgia para tratar sinusite crônica e retornou ao Encontro na última segunda-feira (26), embora com restrições, permanecendo sentada e em ritmo mais leve durante as edições da semana. “Hoje eu vou ficar mais calminha. Essa semana também. Mas semana que vem eu volto para o 220, plateia“, explicou a apresentadora na ocasião.
