Vale Tudo – Raquel acerta suas contas com Fátima e Odete não fica calada: ‘Virar prostituta’

A cozinheira irá rasgar o vestido da filha pouco antes dela se casar na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um dos confrontos mais eletrizantes da trama: o acerto de contas entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), previsto para ir ao ar no dia 7 de julho.

Em uma sequência tensa e carregada de emoção, a protagonista irá desmascarar a filha diante de Odete Roitman (Debora Bloch) e Celina (Malu Galli), expondo todas as traições da vilã e encerrando o momento com um gesto simbólico e devastador: rasgará o vestido de noiva da própria filha aos berros, em pleno ateliê.

Raquel acerta as contas com Fátima

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a cena começará com Raquel invadindo o local onde Fátima faz a última prova do vestido de casamento. A noiva estará cercada pelas duas matriarcas da elite carioca, Odete e Celina, e se mostrará em êxtase com a proximidade da união com Afonso (Humberto Carrão). No entanto, o clima de celebração será interrompido de forma abrupta quando Raquel disparar: “Essa moça que vocês estão vendo aqui, apesar de ser minha filha, é a pessoa mais calhorda, mais desonesta que Deus já pôs na face da terra!”, desencadeando uma sequência de acusações que deixará todos atônitos.

A protagonista revelará que a filha vendeu às escondidas a casa deixada como herança por seu pai, jogando a própria mãe na rua para ir ao Rio de Janeiro em busca de ascensão social. Ela contará ainda como reencontrou a filha vendendo sanduíches na praia, ocasião em que Fátima fingiu não reconhecê-la. Com os olhos marejados, Raquel vai lembrar a humilhação de ter sido ignorada pela jovem que criou sozinha. A vilã, por sua vez, não demonstrará arrependimento algum e tentará se justificar afirmando que a casa vendida era “uma casinha velha no meio do nada”.

Odete diz que já sabia de tudo

Mesmo diante da verdade, Odete não demonstrará surpresa. A vilã afirmará que já havia investigado o passado da noiva do filho e que, portanto, nada do que ouviu ali é novidade. Celina será a única a demonstrar compaixão pela dor de Raquel, embora permaneça passiva. Sentindo-se encurralada e desprezada pelas socialites, a cozinheira explodirá em revolta: “Ela torrou o dinheiro em roupa pra arranjar marido rico e virar prostituta. Porque pra mim, uma mulher que casa por dinheiro é prostituta!”.

Raquel rasga o vestido de Fátima

A tensão chegará ao ápice quando Raquel, dominada pela fúria e frustração, rasgará o vestido de noiva da filha na frente de todos. Aos gritos de “Eu te odeio! Desgraçada! Odeio! Odeio você!”, ela tentará extravasar a dor de anos de traições e humilhações. Fátima reagirá com sarcasmo e frieza: “Pode rasgar ele inteiro! Porque com o dinheiro que eu vou ter, eu mando fazer dez desses”, confirmando que seu coração continua tão calculista quanto sua ambição.

A cena revisita com fidelidade o clássico embate entre Regina Duarte e Glória Pires na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, e promete se tornar um dos momentos mais emblemáticos do remake. A autora Manuela Dias manteve a carga dramática do episódio intacta, atualizando a tensão para o público contemporâneo e reafirmando a essência da história: o conflito entre ética e ambição em um Brasil dividido por interesses.