Atriz da Globo critica biografia de Sergio Moro após ministro deixar o cargo

PUBLICIDADE

A atriz Leandra Leal é bem engajada politicamente e apoiou publicamente o candidato Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018. Jair Bolsonaro venceu, mas a atriz, a exemplo de outros artistas globais, sempre se colocaram contra Bolsonaro e manifestaram contra o presidente em muitos momentos.

Nesta sexta-feira (24), Leandro Leal se manifestou sobre o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Público, Sergio Moro. Leandra fez uma dura critica a Moro. “Laranjais, vazajato, depoimentos de porteiros, pedidos de investigação de opositores do presidente etc… o balanço não é de uma biografia boa. Mas a saída é inteligente pra ambições políticas futuras”, afirmou Leandra Leal.

Atriz tem longa carreira na TV brasileira

Leandra Leal começou a carreira na TV Manchete, em 1990, atuando na novela Pantanal. Ela tinha apenas oito anos na época e a novela foi o maior sucesso da história da emissora exitinta no fim dos anos 1990. Ainda na mesma emissora, ela atuou em A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Leandra Leal também atuou em diversas novelas na Rede Globo, onde está até hoje. Entre os grandes na emissora estão Explode Coração, A Indomada, Pecado Capital, O Cravo e a Rosa, Senhora do Destino, Páginas da Vida, Saramdaia, entre muitas outras.

No ano passado, a atriz atuou na série Aruanas. Neste ano, Leandra Leal atuou como narradora no episódio Maria Baderna no quadro Mulheres Fantásticas, exibido pela revista eletrônica Fantástico. Leandra é considerada por muitos uma das maiores atrizes de sua geração.