Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) continuará aplicando seus golpes mesmo antes de seu desfecho final. Ao descobrir o sucesso do creme capilar criado por Marlene (Ana Flavia Cavalcanti), ela pedirá a Basílio (Cauê Campos) um exemplar do produto.
Na novela das seis da Globo, com o item em mãos, ordenará que a fórmula seja copiada na Perfumaria Carioca, sem qualquer autorização. A atitude causará indignação em Marlene, que se sentirá lesada pelo plágio descarado de sua criação.
Sensibilidade de Basílio em Garota do Momento
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Basílio, sensibilizado com a revolta de Marlene, tentará uma reaproximação. Ele sugerirá que a empresária da beleza não negocie com os Alencar, mas com ele diretamente.
Para provar seu compromisso, venderá até seu carro com o objetivo de investir na marca autoral de Marlene. A parceria será firmada com entusiasmo, mas logo será alvo da ambição de Maristela, que verá uma nova oportunidade de lucro.
Determinada a se beneficiar do sucesso do produto, Maristela se apodera do creme fornecido por Basílio e ordena ao químico Orlando (Philipp Lavra) que crie uma cópia com alterações mínimas de cor e fragrância.
Lançamento de cosmético na novela das seis da Globo
O novo cosmético será lançado rapidamente nas lojas da Perfumaria Carioca, despertando a fúria de Marlene. Ao descobrir a trapaça, ela confrontará Basílio, que negará envolvimento e sugerirá que ela processe a empresa. A reviravolta acontecerá a partir de 20 de junho, quando Zélia (Leticia Colin) revelará sua verdadeira identidade como Branca Rangel, assumindo o comando da empresa.
