Contratado da Record morre por coronavírus; emissora presta homenagens

PUBLICIDADE

Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o editor de imagens Márcio Lopes. O trabalhador era funcionário da Record TV Belém, e as causas do óbito foram decorrentes de complicações provocadas pelo coronavírus. A situação amplia o alerta vermelho nos bastidores da emissora.

Cerca de 80% dos contratados da casa estão afastados de suas funções, seja por suspeitas de contaminação, ou contato com pessoas que atestaram positivo para o agente infeccioso. Marcus Pimenta e Mariana Sena, âncoras do Balanço Geral e do Cidade Alerta, respectivamente, integram esta lista.

Record presta homenagem para Márcio Lopes

Na edição vespertina desta sexta-feira (24), o Balanço Geral prestou homenagens para o funcionário da emissora. No encerramento do noticiário foi feito silêncio, sendo exibida na tela uma imagem de Márcio Lopes com a mensagem “ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará”.


Record Belém se adapta ao coronavírus

Com o afastamento da grande parte dos funcionários, a Record com sede em Belém está fazendo alterações para que os programas possam permanecer no ar. As jornadas estão sendo aumentadas. Agenor Santos, por exemplo, cumula neste momento a apresentação matinal – com início às 6h30 – e vespertina – com término às 15h10 – do Balanço Geral.

O Pará Record, principal noticiário da emissora na região, foi suspenso por tempo indeterminado. Da mesma forma, a edição dos sábados do Balanço Geral foi interrompida. No lugar, está sendo retransmitida a edição de São Paulo.