Felipe Simas, conhecido por seu papel como Danilo na novela Dona de Mim (TV Globo), tem se destacado recentemente por sua atuação como pregador na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em vídeos disponíveis no canal da igreja no YouTube, o ator compartilha mensagens baseadas na fé cristã. Em uma de suas pregações, Simas enfatizou que ‘o salário do pecado é a morte’, ressaltando a crença de que as ações consideradas pecaminosas geram consequências espirituais negativas.
O ator descreveu como a transgressão dos dez mandamentos resultava em diferentes formas de morte em sua vida. Ele explicou que isso não se manifestava necessariamente como morte física, mas sim como uma morte espiritual, que afetava sua conexão com o divino.
A morte da fé e o impacto no casamento
Além disso, a desobediência gerava uma morte sentimental em seu relacionamento conjugal, evidenciando o desgaste emocional e a distância entre ele e sua esposa. Por fim, o ator percebeu que suas ações pecaminosas também levavam a uma morte da fé, enfraquecendo sua crença e confiança.
Ele internalizou essa compreensão e a aplicou à sua própria experiência, percebendo uma correlação direta entre seus atos e as consequências. O ator compreendeu que persistir no pecado, mesmo reconhecendo a falibilidade humana e a tendência universal de pecar, levaria a um caminho de perdição. No entanto, Felipe ressaltou a transformação que ocorre em sua vida após se entregar a Cristo. A partir desse ponto, o peso da condenação é removido, de acordo com o que ele interpretou das escrituras.
Transformação espiritual após se entregar a Cristo
“Não dá para você ficar no meio termo entre os desejos pecaminosos correndo atrás e o desejo de estar em comunhão com o Senhor. Deus vai te perseguir, depois que você se entregou ao Senhor, ele vai te perseguir por onde você for. Você vai ser aquela ovelha que se perdeu, o Senhor deixou as 99 e foi correndo atrás de você, e quando te achou fez uma festa”, encerrou o famoso.
