Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) finalmente enfrentará as consequências de seus atos. A vilã será levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o roubo do colar Mystique. Durante o interrogatório, ela se mostrará arrogante e até tentará corromper o delegado, oferecendo dinheiro para evitar o julgamento.
Na novela das seis da Globo, no entanto, a tentativa de suborno falhará, e ela será imediatamente presa, sendo conduzida a uma cela onde passará por momentos de puro desgosto ao se deparar com uma barata no chão.
Confissão de Bia em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Bia (Maisa), tomada pela culpa, confessará sua participação no roubo da joia e revelará ao delegado que os mentores do crime foram seu pai e sua avó, colocando Maristela no centro das investigações. A denúncia da neta será o primeiro passo para a derrocada da matriarca dos Alencar.
No mesmo episódio, Zélia (Leticia Colin) estará com o colar e, junto com Basílio (Cauê Campos), armará um plano para incriminar Maristela. Basílio esconderá a joia no cofre da Perfumaria Carioca, e a polícia será acionada. Os agentes encontrarão o colar, e a situação da vilã se tornará insustentável, selando seu destino.
Já no capítulo de 16 de junho, Maristela e Juliano (Fabio Assunção) comparecerão à delegacia. Ao tentar novamente subornar o delegado, Maristela será presa por desacato e corrupção ativa. Ela será encaminhada para uma cela imunda, onde passará por um momento de humilhação.
Maristela sai da cadeia na novela das seis da Globo
Apesar da prisão, o advogado da socialite pagará a fiança no mesmo dia, permitindo que ela responda ao processo em liberdade. Ainda assim, Maristela ficará abalada com a atitude de Bia, que decidirá romper com os valores da família e se mudar para a pensão de Arlete (Bete Mendes) e Clarice (Carol Castro), causando profunda decepção na avó.
