Fernanda Paes Leme revelou recentemente ter sofrido um aborto espontâneo pouco antes de engravidar de sua primeira filha, Pilar, fruto de seu relacionamento com Victor Sampaio. A atriz contou que a perda do bebê ocorreu dias após a descoberta da gravidez, o que a mergulhou em um período de intenso luto.
“Estava em Salvador, relaxando na casa de um amigo meu, meu irmão estava indo me encontrar, falei: ‘Alê, passa na farmácia, compra um teste’. Fiz o teste e deu positivo. Fiquei muito nervosa, não sabia se ficava feliz, fiquei muito assustada também”, começou a apresentadora.
Perda da gestação
Após receber a notícia da gravidez, Fernanda teve um sangramento quatro dias depois, o que resultou na perda da gestação. Ela comentou que, sem o teste, nem saberia da gravidez, algo que acontece com muitas mulheres que não percebem que estão grávidas. Fernanda expressou a intensidade do luto e da perda que sentiu após o resultado positivo e a interrupção da gravidez.
Ela também refletiu sobre a forma como a sociedade encara essas situações, mencionando que ouviu de alguém que isso era normal. Fernanda discordou, afirmando que, embora possa ser comum, não deve ser considerado normal. Ela enfatizou que as expectativas, sejam elas boas ou ruins, surgem rapidamente após o momento em que o teste dá positivo e é impossível medir a dimensão dessas emoções.
Fernanda Paes Leme descobriu sonho após a perda
Foi a partir daí que Fernanda se deu conta do sonho de ser mãe: “Me dei conta naquele momento que eu queria ser mãe de verdade, porque, até então, eu me desviava, não tinha certeza. Aí começou a tentativa cheia dessa expectativa, frustração, luto, do congelamento que não tem óvulo suficiente, porque já tinha 38 para 39 anos”.