Globo pede perdão ao Brasil durante o Jornal e surpreende

PUBLICIDADE

Globo pede desculpas, após erro sobre morte de paciente, que morreu de causas diferentes em dois telejornais. A emissora carioca sofreu duras críticas, após no mesmo dia, “matar” uma pessoa por causas diferentes em dois telejornais da emissora. A história do ‘Seu Severino’ no Jornal Hoje dizia que o paciente morreu por conta de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Já no ‘Jornal da Globo’, o motivo claramente apontado era o de que o homem teria morrido por coronavírus. Nesta quinta-feira, 23 de abril, a emissora se corrigiu e pediu desculpas aos telespectadores pelo erro.

Erro tem pedido de desculpas da emissora ao vivo

Como mostra uma coluna publicada pelo jornalista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, o canal escolheu uma repórter para ler uma nota da emissora. Nela, a correção era explicada e o canal pedia desculpas para quem acompanha a programação e acabou sendo vítima do erro, que em jornalismo é considerado grave, já que faltou apuração do canal. 

Nós mostramos aqui no Jornal da Globo o caso do sr. Severino Luis da Silva, que passou 22 dias internado”, disse a repórter Patrícia Falcoski durante um link ao vivo sobre a situação, que acabou tendo grande repercussão na internet. 

A jornalista Patrícia Falcoski continuou durante a transmissão do telejornal noturno da emissora carioca. “E nós dissemos que ele era mais uma vítima do novo coronavírus. Mas a declaração de óbito diz que a morte foi causada por choque séptico e pneumonia bacteriana. Pela falha, pedimos desculpas”, disse a profissional da mídia ao falar sobre o tema, que teve muito espaço no telejornal.