‘Enchendo o saco, vai trabalhar!’: Samara Felippo rasga o verbo em post de Lázaro Ramos e motivo vem à tona

A atriz Samara Felippo chamou a atenção ao comentar em uma publicação de Lázaro Ramos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (27/05), o ator e diretor Lázaro Ramos utilizou seu perfil oficial no Instagram para levantar uma discussão importante sobre a licença-paternidade no Brasil. Com tom reflexivo e engajado, o artista chamou atenção para a duração atual do benefício no país — apenas cinco dias.

Lázaro defendeu a ampliação para, no mínimo, 30 dias, como forma de garantir maior presença paterna no início da vida dos filhos. Além disso, o ator defendeu a alteração do período para que se possa dar apoio efetivo às mães durante o puerpério.

Lázaro Ramos sobre a licença-paternidade

No início de sua publicação, Lázaro Ramos ressaltou que o período de licença-paternidade no país é de apenas cinco dias. O ator questionou como um pai poderia participar dos primeiros cuidados do seu filho em um tempo tão curto.

O artista ressaltou que dois projetos de lei que propõem mudanças na licença estão atualmente parados no Congresso Nacional. Ambos propõem a ampliação da licença para pais, com o objetivo de incentivar a participação mais ativa e consciente dos homens na criação dos filhos desde os primeiros dias de vida.

Samara Felippo comenta em post de Lázaro Ramos

A postagem rapidamente gerou repercussão nas redes sociais e contou com manifestações de apoio e também de críticas. Um dos comentários que mais chamou atenção foi o da atriz Samara Felippo, conhecida por seu ativismo em prol dos direitos das mulheres e da maternidade consciente.

A artista inicialmente ironizou a ideia, em tom crítico. “Só se for pra ele o que tem que fazer em casa, pra ficar dormindo e enchendo o saco, vai trabalhar!”, escreveu a atriz. Diante da grande repercussão de seu comentário, Samara voltou à postagem para esclarecer que o comentário foi para chamar a atenção de todos sobre o tema.

Além disso, o seu intuito era de reforçar seu apoio à causa defendida por Lázaro Ramos. “Vamos ver se vai sair nos sites agora”, afirmou ela, explicando que sua crítica se dirige àqueles que ainda enxergam a paternidade como um papel secundário.