Vale Tudo: Fátima irrita Afonso após transformar o casamento dos dois em um reality

O filho de Odete Roitman chegará ao ponto de pedir para a noiva sair das redes sociais.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que o casamento de Maria de Fátima (Bella Campos) com Afonso (Humberto Carrão) vai muito além de uma união amorosa: será também uma vitrine digital.

Fiel aos seus objetivos de ascensão social, a influenciadora transformará cada passo do noivado em conteúdo para as redes sociais — para desespero do noivo e escândalo da futura sogra, Odete Roitman (Debora Bloch).

Afonso se incomoda com exposição

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 10 de junho, Fátima demonstrará seu entusiasmo não só com a cerimônia, mas principalmente com o impacto de sua exposição online. Mesmo em momentos privados com Afonso, ela aproveitará qualquer brecha para registrar e compartilhar com os seguidores. Durante uma conversa sobre os preparativos do casamento, a vilã pedirá uma selfie, que o empresário aceitará fazer a contragosto. A legenda será direta: “Fechando detalhes do casamento com mozão”.

O que para Fátima é engajamento, para Afonso é incômodo. O herdeiro da TCA começará a se irritar com o excesso de exposição: ele é discreto, e sua família, ainda mais. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o contraste entre os estilos de vida do casal ficará evidente quando Fátima comemorar os comentários e o burburinho online, enquanto o noivo demonstrará desconforto crescente.

Afonso e Odete pedem para que Fátima saia das redes

Na tentativa de impor limites, Afonso irá sugerir que Fátima encerre suas redes sociais. A proposta deixará a influenciadora em choque: para ela, apagar o perfil seria destruir sua carreira e sua identidade. A discussão deixará claro que os dois estão em lados opostos sobre o que significa ter uma vida pública.

Para piorar, Odete Roitman entrará no conflito com sua visão implacável sobre imagem e discrição. A empresária considerará a presença digital da nora um espetáculo vulgar. A crítica de Odete não será apenas moral: ela vê a superexposição como uma ameaça à reputação da família Roitman e ao prestígio da TCA.

Essa trama, inédita em relação à versão original de 1988, reflete com ironia e atualidade os dilemas da era digital. Na época da primeira exibição, o conceito de “influencer” sequer existia. Agora, Maria de Fátima usa as redes sociais como principal instrumento de poder e manipulação — o que coloca em xeque não só o seu relacionamento com Afonso, mas também o equilíbrio da poderosa família Roitman.