Nos próximos capítulos de O Que a Vida Me Roubou, na tela do SBT, José Luis (Luis Roberto Guzmán) será preso por assassinato.
Completamente apaixonado por Montserrat, José Luis já mostrou que pode tudo para conseguir ficar ao lado de sua amada para sempre, porém, a única coisa que ele não faria, acabará virando um pesadelo em sua vida.
O rapaz será acusado de assassinato, mesmo sem ter feito nada. Tudo começará com uma ideia deles de fugirem, na intenção de se livrar de Graciela (Daniela Castro), mãe de Montserrat, que tenta separá-los de qualquer maneira, pois não suporta a união dos dois.
José Luis aceita decisão de Montserrat
Será durante um dos encontros que eles armarão todo o plano, no entanto, para não deixarem a cidade de mãos abanando, Montserrat terá a ideia de vender suas terras, assim conseguirão um bom dinheiro.
Mesmo não concordando, José Luis acabará cedendo, fazendo o que sua amada está querendo, afinal, ela sabe o que é melhor para eles dois. Mais tarde, Montserrat procurará Alessandro (Sebastián Rulli), aceitando a proposta feita por ele.
José Luis é acusado injustamente
A filha de Graciela exigirá que ele faça o pagamento em dinheiro, não querendo saber de depósitos, cheques ou contratos. Sem nem pensar duas vezes, Alessandro aceitará as condições impostas por Montserrat.
Nesse meio tempo, José Luis acabará sendo envolvido em um assassinato, levando a culpa pela morte de Bruno (Luis Gatica), que morrerá de maneira violenta. O rapaz será encontrado ao lado do corpo dele, não tendo direito a defesa.