Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) viverá momentos de grande perigo ao se perder pelas ruas de São Cristóvão. Convencida de que ainda conhece o bairro como antigamente, a idosa decidirá sair sozinha em busca de uma antiga barraca de pastel.
Na novela das sete da Globo, no entanto, ao andar pelas ruas, ela perceberá que não reconhece mais o lugar e começará a se sentir confusa e desorientada. Sem saber para onde ir, ela ficará parada, visivelmente nervosa e com dificuldade para respirar.
Perigo para Rosa em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Rosa será vista vagando pelos corredores da fábrica Boaz, conversando com as funcionárias e relembrando o passado. Em um momento de nostalgia, decidirá procurar por Cleonice, uma vendedora de pastéis que, segundo ela, ainda estaria por ali.
Mesmo com a resistência do segurança, ela insistirá em sair, acreditando que conhece cada canto da vizinhança. Yara (Cyda Moreno), antiga costureira da Boaz e avó de Leo (Clara Moneke), encontrará Rosa perdida na rua e se torna a sua ‘anja’.
Ao reconhecê-la, se aproximará gentilmente e a levará para casa, percebendo que a idosa está confusa. Rosa agradecerá por ter encontrado um rosto familiar em meio à confusão.
Yara ajuda Rosa na novela das seis da Globo
Enquanto esperam por Abel (Tony Ramos), Yara escutará Rosa admitir que não lembra como foi parar na rua. A idosa também confessará não se recordar das últimas falas ou intenções. Yara a lembrará da barraca da Cleonice, que fechou há mais de dez anos.
