Vale Tudo: essa é a declaração de Fátima ao ser descoberta como uma pobretona

Maria de Fátima fica uma fera em Vale Tudo ao ser desmascarada na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, as tensões vão se intensificar com a aproximação da verdade sobre Maria de Fátima (Bella Campos). A vilã começará a se desesperar ao descobrir que Sardinha (Lucas Leto) já sabe que ela é filha de Raquel (Taís Araujo). A revelação ameaça desmoronar o castelo de mentiras que ela construiu, principalmente com Afonso (Humberto Carrão), e a deixa em estado de alerta.

Na novela das nove da Globo, diante da ameaça iminente de ser desmascarada, Fátima buscará ajuda na figura mais estratégica e fria da trama: Odete Roitman (Debora Bloch). A aproximação entre as duas marcará um momento decisivo, em que a jovem revela sua angústia por não ser reconhecida como deseja. “Odete, eu sou rica em corpo de pobre. E isso é um problema, porque ninguém me vê como eu me vejo”, declara a megera.

Desabafo de Maria de Fátima em Vale Tudo

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Odete ouvirá o desabafo da moça com a habitual frieza. Com sua visão pragmática da vida, a empresária recomendará que Fátima use a emoção a seu favor. Para ela, assumir o papel de vítima pode ser uma poderosa estratégia de manipulação, desde que seja bem encenada.

A veterana aconselhará a jovem a chorar, se necessário, e conquistar a empatia de Afonso antes que ele descubra a verdade por outras fontes. Maria de Fátima, astuta, absorverá o plano com rapidez. Sabendo que Solange (Alice Wegmann) pode ser a próxima a revelar tudo, a vilã decidirá agir preventivamente, virando o jogo emocional a seu favor.

Plano de Maria de Fátima na novela das nove da Globo

Determinada a não perder o controle da situação, Fátima traçará um plano para garantir que Afonso fique ao seu lado. Para ela, se conseguir manipulá-lo antes da revelação, o impacto será menor e ele poderá até defendê-la. A estratégia reforça a transformação da personagem em uma das figuras mais calculistas da trama.