Em Dona de Mim, Vanderson (Armando Babaioff) iniciará uma investigação sobre o paradeiro de Ellen (Camila Pitanga) e acabará descobrindo uma verdade chocante. Motivado por interesses pessoais, ele irá atrás da ex-esposa, com quem ainda é legalmente casado, para conseguir se unir formalmente com Gabriela (Leona Cavalli), uma viúva milionária por quem planeja aplicar um golpe.
Na novela das sete da Globo, durante sua busca, Vanderson recorrerá a Samuel (Juan Paiva), funcionário da empresa Boaz, onde Ellen trabalhou. No entanto, ele receberá apenas um histórico profissional da mulher, sem detalhes relevantes sobre seu paradeiro. Frustrado, o vilão pedirá ajuda a um velho amigo da polícia civil, Sidnei, inventando que Ellen era uma criminosa que havia sumido com seu dinheiro.
Pedido aceito em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Sidnei aceitará o pedido e, pouco tempo depois, retornará com uma revelação impactante: Ellen está morta. Surpreso, Vanderson se recusará a acreditar, mas o policial lhe entregará o atestado de óbito e o endereço do hospital onde ela faleceu.
No local, o vilão descobrirá que Ellen morreu de embolia pulmonar, consequência de um câncer de colo do útero. Durante sua visita ao hospital, Vanderson será informado de que Ellen não estava sozinha em seus últimos dias.
Abel (Tony Ramos) e Samuel visitaram a ex-funcionária diariamente e cobriram todas as despesas do tratamento. Indignado com a descoberta, ele perceberá que os Boaz mentiram ao dizer que não sabiam do destino de Ellen.
Vanderson muda de estratégia na novela das sete da Globo
A partir desse momento, Vanderson mudará sua estratégia. Com a intenção de extorquir dinheiro, ele planejará um novo confronto com Abel, buscando se aproveitar da generosidade que agora considera suspeita, chamando o rico empresário de safado.
