Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um momento tenso, seguido de uma reaproximação inesperada entre mãe e filho.
Após descobrir que Odete Roitman (Debora Bloch) foi para a cama com Igor (Bernardo Velasco), seu personal trainer, Afonso (Humberto Carrão) se calará sobre o fato, mas fará um desabafo com palavras duríssimas que atingirão a empresária em cheio. Sem rebater, Odete desmaiará logo após ouvir tudo o que o filho tem para dizer.
Odete faz as pazes com Afonso
A partir desse choque, a trama tomará um novo rumo. A vilã, abalada pela reação de Afonso e pelo mal súbito, passará a refletir sobre sua postura como mãe e reconhecerá que não tem talento para a maternidade. Segundo o GShow, o momento abrirá espaço para uma trégua entre os dois. Em um raro gesto de afeto, Afonso confessará: “Eu te amo, dona Odete. Não é fácil ser seu filho, mas eu te amo”.
Ela, por sua vez, responderá com pragmatismo e emoção contida: “Eu também te amo, Afonso. E nós temos uma empresa, meu filho. Com certeza, não vai ser a Heleninha que vai tocar a TCA. Se você for trabalhar em outro lugar, quem vai liderar o Grupo Roitman?”.
Odete procura Renato
Apesar da breve conciliação familiar, Odete não perderá tempo em retomar sua guerra particular contra o namoro do filho com Solange (Alice Wegmann). Na sequência, ela procurará Renato (João Vicente de Castro) e lhe fará uma proposta tentadora: uma nova campanha de grande porte para a Tomorrow, com alto investimento. Mas o que parecerá uma negociação de negócios esconderá uma exigência pessoal.
Durante a conversa, a empresária introduzirá sua real intenção com frieza estratégica. Dirá que, além do contrato milionário, tem um pedido: que Renato demita Solange da agência. O empresário ficará em choque com a ousadia da cliente e questionará: “Como assim, demitir a Solange, Odete?”. O dilema moral que se impõe a ele promete movimentar os próximos capítulos.
