Na reta decisiva de Dona de Mim, o mistério envolvendo a mãe biológica de Sofia (Elis Cabral) finalmente será revelado. A verdade vem à tona durante conversas entre Leona (Clara Moneke) e a menina, quando Leona volta a trabalhar como babá na mansão da família Boaz.
Na novela das sete da Globo, a relação entre as duas se fortalece e, aos poucos, segredos do passado começam a emergir, provocando uma verdadeira reviravolta na trama. Durante um momento de intimidade, Leona comenta que perdeu um filho anos atrás.
Tristeza do passado em Dona de Mim
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, em resposta, Sofia revela que nunca conheceu sua mãe de sangue, pois foi informada que ela faleceu logo após seu nascimento. Esse diálogo impulsiona a revelação de que Ellen (Camila Pitanga), de fato, morreu vítima de um câncer terminal.
Antes de partir, Ellen confiou sua filha a Abel (Tony Ramos), que assumiu a criação da criança como se fosse sua. A ausência definitiva de Ellen marca o encerramento de um capítulo dramático da novela.
Apesar disso, a história ganha um novo fôlego com a chegada de Vanderson, o pai biológico de Sofia. Interpretado por Armando Babaioff, ele surge de forma inesperada, disposto a tirar proveito da situação.
Ameaça a Abel na novela das sete da Globo
Vanderson ameaça Abel com chantagens, exigindo dinheiro em troca de não entrar na Justiça para reivindicar a guarda da filha. A presença dele abala Sofia, que teme perder a família que conhece. Com apoio de Leona, Sofia enfrentará esse novo desafio.
