Em Dona de Mim, Leona (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) irão firmar um pacto de silêncio após uma descoberta importante. A babá encontra a carta deixada por Ellen (Camila Pitanga) para Sofia (Elis Cabral) e decide lê-la.
Na novela das sete da Globo, mesmo acreditando que a menina tem o direito de conhecer seu passado, Samuel descobre a atitude da jovem e a repreende severamente, afirmando que tal comportamento seria motivo de demissão. Diante disso, Leona recua e promete guardar segredo sobre o conteúdo da carta.
Carta conta passado em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, tudo começa quando Samuel, sem perceber, comenta com Leona que Ellen deixou uma carta para ser entregue a Sofia quando completasse 18 anos. Curiosa e determinada a entender melhor o passado da garota, a babá revira a casa até encontrar o envelope escondido.
Ao ler o documento, ela descobre uma verdade impactante: Abel (Tony Ramos) não é o pai biológico da menina, e o verdadeiro pai era um homem perigoso, que rejeitou a gravidez e sequer sabe da existência da filha.
Convicta de que Sofia merece saber sua origem, Leona insiste com Samuel para que revelem a verdade. No entanto, ele se mostra irredutível e reforça que a vontade de Ellen era manter esse segredo. O rapaz lembra que esteve com Ellen em seus últimos momentos e que ela pediu que mantivessem o pai verdadeiro longe da criança.
Leona é contrariada na novela das sete da Globo
Apesar de contrariada, Leona entende a gravidade da situação. Ela aceita o pacto de silêncio proposto por Samuel, mas deixa claro que acredita que Sofia merecia conhecer sua história por completo.
