Em Garota do Momento, no resumo entre os dias 26 e 31 de maio, a mãe da mocinha do folhetim passa por uma situação delicada. A professora de etiquetas é presa.
Na novela das seis da Globo, os vilões armam para a querida personagem. Infelizmente, ao menos por enquanto, eles têm sucesso em seus planos terríveis.
Resumo semanal de Garota do Momento de 26 a 31 de maio
No dia 26, Laurentino (ator não divulgado) compartilha a boa notícia de que a cirurgia de Bia (Maisa Silva) foi bem-sucedida, deixando todos aliviados. Basílio (Cauê Campos) ameaça Maristela (Lília Cabral), e Iolanda (Carla Cristina Cardoso) decide expulsar Topete (Gabriel Milane) da pensão. Onofre (Pablo Sanábio) surge com uma proposta de trabalho para Basílio, tentando atraí-lo com uma nova oportunidade. Maristela, tomada pela raiva, humilha Beatriz sem piedade, aumentando ainda mais a tensão entre elas.
Na terça-feira (27), a situação se agrava quando Maristela se volta contra Clarice (Carol Castro), iniciando um novo conflito familiar. Laurentino revela que Bia despertou da cirurgia e pede insistentemente pela mãe. Clarice, emocionada, promete à filha que sempre será sua mãe, não importa o que aconteça. Arlete (Bete Mendes) também vai ao hospital visitar Bia e oferecer apoio. Maristela e Juliano (Fábio Assunção) tramam um plano para tentar incriminar Clarice, deixando no ar um clima de ameaça e traição.
Quarta-feira (28) e quinta-feira (29),
No dia 28, Maristela decide recorrer a Geraldo (Bruno Lourenço Fernandes) em um plano ousado para incriminar Clarice, oferecendo dinheiro em troca de um falso depoimento. Bia questiona Arlete sobre Valéria (Júlia Stockler). Em um momento de emoção, Anita (Maria Flor) se comove durante a gravação de seu programa de TV. Já Sebastião (Cridemar Aquino) revela a Ulisses (Ícaro Silva) que suspeita estar enfrentando um problema de saúde, deixando o amigo apreensivo.
No dia 29, determinada a destruir Clarice, Maristela tenta convencer Geraldo a mentir para a polícia, prometendo uma quantia generosa em troca de sua colaboração. Paralelamente, Marlene e Glorinha (Mariana Sena) vibram com o sucesso de seu creme artesanal, que começa a ganhar popularidade. Na delegacia, influenciado por Maristela, Geraldo presta um depoimento bombástico e acusa Clarice de ter assassinado Valéria, intensificando o clima de tensão e incerteza.
Sexta-feira (30) e sábado (31)
Na sexta-feira (30), o delegado decide dispensar Geraldo após seu depoimento. Raimundo (Danton Mello) divulga um concurso de contos que desperta o interesse de Beto (Pedro Novaes), que tem uma ideia promissora. Edu (Caio Manhente) e Celeste (Débora Ozório) enfrentam sérias dificuldades no casamento, abalando a relação. Clarice, por sua vez, é surpreendida com uma acusação de falsidade ideológica e acaba sendo presa, aumentando ainda mais o drama ao seu redor.
No sábado (31), conduzida pelo delegado, Clarice é levada para a delegacia sob o olhar atento de todos. Vera (Tatiana Tibúrcio) demonstra solidariedade e dá total apoio a Sebastião. Basílio retorna triunfante à Perfumaria Carioca e é recebido com entusiasmo pelos fãs. Após dias de internação, Bia recebe alta hospitalar e se emociona ao lado de Zélia (Letícia Colin), reafirmando a esperança de que Clarice será libertada em breve. Maristela, movida por vingança, arma um acidente para atingir Geraldo.
