Padre Fábio de Melo voltou ao centro das atenções, mas desta vez por um motivo delicado. O religioso estaria cogitando renunciar ao sacerdócio após se envolver em uma polêmica que ganhou grandes proporções nas redes sociais.
A polêmica, que ganhou visibilidade nos últimos dias, terminou com a demissão de um funcionário de uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina. Após isso, o nome do religioso vem ficando no centro das notícias nos últimos dias.
Confusão entre Padre Fábio de Melo vem chamando a atenção
A confusão teria começado por conta de um desentendimento na hora da compra de dois potes de doce de leite. Segundo relato do próprio padre, o gerente da loja teria se recusado a vender os produtos pelo preço que estava na vitrine. O caso ganhou tanta repercussão que o gerente, Jair Rosa, acabou sendo demitido — decisão que dividiu opiniões e gerou críticas tanto à empresa quanto ao religioso.
Diante da repercussão negativa, Fábio de Melo estaria refletindo seriamente sobre o futuro de sua vida religiosa. Embora ainda não haja uma decisão definitiva sobre um possível afastamento da Igreja Católica, o episódio teria mexido profundamente com o padre. Padre Fábio de Melo teria se abalado com o julgamento público e as consequências do caso.
Possível cachê do Padre Fábio de Melo chama a atenção
A controvérsia também reacendeu discussões sobre o lado financeiro da carreira do religioso. Segundo informações da emissora SBT, Fábio seria um dos sacerdotes mais requisitados do país, com um cachê estimado em R$ 120 mil por evento ou apresentação. Ele só perderia para o também famoso Padre Alessandro Campos, conhecido como “Padre Sertanejo”, cujo valor para apresentações estaria girando em torno de R$ 135 mil.
