A pandemia causada pelo novo coronavírus tem preocupado muita gente. A imprensa tem sido grande responsável por informar as pessoas neste momento difícil, especialmente as emissoras de TV, cuja audiência costuma ser muito grande.
A Rede Globo tem dado destaque à cobertura sobre a pandemia e seus telejornais exibem informações sobre o coronavírus. Do Bom Dia Brasil, logo pela manhã, até o Jornal da Globo, no fim da noite, muitas reportagens com o tema são exibidas pela Globo.
Globo é criticada por confusão em morte de idoso
A morte de um idoso identificado como Severino tem causado uma grande dor de cabeça para a Globo. A emissora exibiu informações sobre a morte do idoso no Jornal Hoje e no Jornal da Globo. O que chamou a atenção dos telespectadores foi a causa da morte.
Esse é o jornalismo da maior emissora de TV do Brasil. Veja os vídeos abaixo na thread.
Sr. Severino faleceu:
– No *Jornal Hoje* foi por AVC.
– No *Jornal da Globo* foi de covid-19.A Globo desinforma, engana, manipula e destrói. pic.twitter.com/1sfTbksBrs
— Blog do Boblat (@BlogdoBoblat) April 23, 2020
No Jornal Hoje, no começo da tarde, a repórter Sabina Simonato informou que ele havia morrido por falta de vagas na UTI, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). No Jornal da Globo, Patrícia Falkowski informou que ele morreu por contrair Covid-19. O vídeo circula pelas redes sociais.
No Jornal da Globo. pic.twitter.com/dT3PnFU6O1
— Blog do Boblat (@BlogdoBoblat) April 23, 2020
Globo pode demitir envolvidos
A Globo se explicou sobre a situação. “Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para Covid-19 foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC. Essa declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais”, afirmou a emissora, que admitiu imprecisão na informação veiculada pelo Jornal da Globo. De acordo com Keyla Jimenez, do R7, pode haver demissões de pessoas envolvidas nas reportagens.