São Jorge é um dos santos mais conhecidos no Brasil. Ele é famoso porque foi um guerreiro muito grando e é comumente relacionado com a luta contra maldades e vibrações negativas que surgem em nossas próprias vidas e nas de amigos e familiares também. Muitas pessoas fazem orações com muita fé pedindo proteção no dia deste santo.
A caminhada do santo no Dia de São Jorge
Depois que sua mãe faleceu, São jorge passou a constituir um grupo de militares que trabalhava para o imperador romano Diocleciano. Contudo, o grande guerreiro começou a causar incômodo coma maneira como seu exército oprimia e perseguia os que acreditam em Cristo e, então, acabou renunciando à função. Por esta razão, São Jorge acabou sendo preso e torturado pelo Império.
Ele conseguiu sobreviver a dois elixires com veneno e chegou a modificar a crença de muitos soldados que estavam vigiando seu calabouço, e ainda a própria cônjuge de Diocleciano, para a religião católica.
A data, a qual foi escolhida, para fazer homenagens ao santo, foi o dia 23 de abril, dia em que ele foi decapitado em prol do cristianismo, como maneira de demonstrar consideração ao Todo-Poderoso. Sua devoção incansável ao Cristianismo foi assinalada por milagres, perseguições e uma fé interminável na divindade.
Festa do santo diante do COVID-19
A escola de samba Unidos da Pedra, este ano não poderá fazer a festa tradicional para homenagear São Jorge, em compensação ocorrerá a distribuição de quentinhas de feijoada para quem mora em sua comunidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Por conta da pandemia, muitas famílias não possuem condições para fazer a compra de gás, muito menos de fazer comidas em suas casas e vivem das quentinhas que são doadas.