O veterano narrador Galvão Bueno enfrenta dificuldades para atrair público em sua nova empreitada na Band. Após dois meses no ar, o programa Galvão e Amigos ainda não conseguiu se firmar na grade da emissora, amargando baixos índices de audiência.
A única exceção foi a estreia, em 31 de março, quando o programa ultrapassou a marca de 1 ponto de média. Desde então, o desempenho tem sido cada vez mais modesto. Na edição exibida na última segunda-feira (19), o programa atingiu apenas 0,7 ponto de média na Grande São Paulo, segundo dados consolidados divulgados pelo site TV Pop.
Esse índice representa uma participação de apenas 1,4% dos televisores ligados na principal praça publicitária do país. Em termos absolutos, cerca de 139 mil pessoas acompanhavam o programa a cada minuto.
Programa de Galvão Bueno perde atrações da madrugada
A baixa repercussão do Galvão e Amigos foi ainda mais notável quando comparada ao desempenho de atrações exibidas na madrugada. O Resenha do Galinho, apresentado por Zico e transmitido entre 1h38 e 2h12, igualou a média de Galvão em pontos, mas com um share significativamente maior, de 3,7%. O talk show esportivo conseguiu empatar com a Record na faixa em que foi exibido.
Outro revés foi a performance inferior ao Esporte Total, transmitido entre 0h40 e 1h38. O programa, que apenas compila reportagens esportivas exibidas ao longo do dia, superou Galvão ao registrar 0,9 ponto de média, com um público de 179 mil telespectadores por minuto. A diferença entre os dois programas foi suficiente para ser considerada um vexame para a atração de Galvão.
Galvão Bueno não transforma prestígio em audiência
Mesmo com um nome forte e uma carreira consagrada, Galvão Bueno ainda não conseguiu transformar sua presença na Band em audiência. O cenário atual liga um alerta para a emissora, que esperava melhores resultados com o veterano narrador. A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre possíveis mudanças no formato ou horário da atração.
