Autora de Vale Tudo e Paolla Oliveira não tem motivos para sorrir com notícia triste notícia confirmada

Manuela Dias é a autora do remake de Vale Tudo exibido pela Globo no horário nobre.

PUBLICIDADE

A novela Vale Tudo, em exibição no horário nobre da TV Globo, vem enfrentando uma série de críticas e perda contínua de audiência. Desde que a vilã Odete Roitman entrou oficialmente na trama, os números da novela começaram a cair, e a autora Manuela Dias passou a criticar abertamente o sistema de medição do Ibope, afirmando que ele não representa o consumo real do público.

Na Grande São Paulo, os dados de audiência mostram uma tendência clara de queda. Na última semana antes da chegada de Odete Roitman, entre 21 e 26 de abril, a novela registrava 22,3 pontos de média. Já na semana seguinte, os índices caíram para 21,1 pontos. O número voltou a baixar para 20,7 entre os dias 5 e 10 de maio, chegando a 20,6 na semana mais recente. Os dados são do site TV Pop.

Autora de Vale Tudo critica medição de audiência

A autora, que inicialmente comemorava os resultados do início da trama, agora tenta justificar o fraco desempenho com críticas à metodologia usada para medir o alcance da novela. Apesar da importância da personagem vilã, que fez história na versão original, a resposta do público tem sido negativa, tanto nas redes sociais quanto nos índices de audiência.

Além da queda nos números, Vale Tudo não conseguiu ser o programa mais assistido do dia em nenhuma das exibições da última semana. Em alguns dias, chegou a perder em audiência para produções de faixas horárias anteriores, como Garota do Momento e Dona de Mim. A situação é considerada incomum para uma novela das 21h.

Elenco estrelado não resolve

Debora Bloch, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Cauã Reymond, entre outros, são velhos conhecidos do público que assiste novelas na Globo, mas nem isso está resolvendo a situação. Nessa história, nem a autora, nem os atores e atrizes têm motivos para sorrir com o desempenho fraco da novela das nove.