César Tralli abriu o Jornal Hoje desta segunda-feira (19) com mais uma triste notícia ocorrida no Rio de Janeiro. Às 13h26, no horário de Brasília, Tralli deu a notícia ao vivo no telejornal vespertino exibido pela Globo.
Tralli informou que o tiroteio fechou a Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. Os policiais procuravam suspeito de ter matado um agente durante a operação. “Tudo isso começou hoje por causa da morte de um policial, nossos sentimentos para a família de um agente”, disse Tralli enquanto o Globocop mostrava a região.
Detalhes da operação policial na Cidade de Deus
Uma operação da Polícia Civil e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), realizada nesta segunda-feira (data não informada), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, terminou de forma trágica com a morte do agente José Antônio Lourenço.
A ação visava combater a produção ilegal de sacos de gelo contaminados vendidos em pontos comerciais da Barra da Tijuca e do Recreio. Durante a operação, um intenso confronto armado ocorreu na região, levando ao bloqueio temporário da Linha Amarela, sentido Fundão, por volta do meio-dia.
Agente morreu na operação nesta segunda-feira
O agente morto era diretor jurídico do sindicato de policiais civis e já havia exercido o cargo de subsecretário de Ordem Pública do município. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil iniciou uma nova etapa da operação para capturar os autores do crime.
