Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, compartilhou um extenso conjunto de imagens para assinalar o sétimo aniversário de seu casamento com o Príncipe Harry, celebrado nesta segunda-feira (19). A coleção, descrita como um quadro de inspiração, contém mais de 40 fotografias, incluindo registros nunca divulgados anteriormente. Entre as imagens, destacam-se citações, trechos escritos à mão pela própria Meghan e uma foto inusitada de uma de suas gestações.
Embora a identidade do filho que ela carrega na imagem não seja especificada, se Archie ou Lilibet, especulações entre internautas sugerem que se trata do primogênito. Essa interpretação se baseia em outras fotos presentes no compilado, como um ultrassom e uma imagem de Harry segurando o rosto do menino em seu aniversário.
A divulgação dessa foto específica surge em um contexto em que rumores, frequentemente disseminados por críticos da Duquesa, questionam se ela de fato gerou seus filhos. A imagem parece, de forma indireta, responder a essa questão.

Desabafo sobre a experiência online
Durante uma participação na Conferência SXSW, realizada em Austin, Texas, em março de 2024, Meghan Markle abordou a intensidade da pressão e do assédio online que enfrentou. Ela relatou que o pico dessas agressões ocorreu enquanto estava grávida de Archie, entre 2018 e 2019, e de Lilibet, entre 2020 e 2021. A Duquesa descreveu o comportamento online como “Não é maldoso, é cruel“.
Refletindo sobre a natureza da hostilidade
Meghan expressou sua dificuldade em compreender a razão por trás de tamanha animosidade, especialmente direcionada a uma mulher durante a gestação ou nos primeiros meses após o nascimento de um filho. Ela ponderou: “Pense nisso e realmente entenda por que as pessoas seriam tão odiosas. E por que você faria isso, certamente, quando está grávida de um recém-nascido — todas nós, mães, sabemos que é um momento tão terno e sagrado“. Ao comentar sobre a experiência do assédio, a Duquesa mencionou: “Eu acho que, sabe, você pode sucumbir a ele, quase sucumbir à dor que é, e talvez, em alguns aspectos, por eu estar grávida, aquele instinto mamífero simplesmente te protege“. A declaração sugere que o instinto protetor materno pode ter influenciado sua reação diante das adversidades online.
