‘Eu odeio você’: Raquel humilha Maria de Fátima e dá uma surra na filha em Vale Tudo

A cozinheira chegará ao ponto de rasgar o vestido de noiva da vilã da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão no capítulo 85, que vai ao ar no dia 7 de julho, um dos momentos mais emblemáticos e impactantes do remake: a cena em que Raquel (Taís Araújo), tomada pela raiva e pela decepção, rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos).

A sequência, uma releitura fiel do clássico de 1988, marcará uma virada poderosa na trama, colocando mãe e filha em lados opostos de forma definitiva.

Raquel invade a casa de Celina

Segundo Renan Santos, colunista do Resumo das Novelas ON, o confronto acontecerá na mansão de Celina (Malu Galli), durante a última prova do vestido de Fátima antes do casamento com Afonso (Humberto Carrão). Raquel surgirá de surpresa, interrompendo a reunião com uma acusação contundente: chamará a filha de interesseira e sem caráter, relembrando episódios que escancararam o oportunismo da jovem, como a venda da casa da família e o desprezo que sofreu ao ser flagrada vendendo sanduíches na praia.

A tensão tomará conta da sala, mas será a reação de Odete Roitman (Debora Bloch) que deixará todos em choque. Em vez de se escandalizar, a empresária sairá em defesa de Fátima e fará um discurso elitista e cruel: “A sua filha é uma moça excelente. Que descobriu muito cedo que existe o nosso mundo e esse mundinho aí no qual vocês chafurdam.” Raquel será humilhada publicamente, desprezada pela figura mais poderosa da alta sociedade.

Raquel rasga o vestido de Fátima e bate na cara dela

A sequência continuará com uma discussão ainda mais intensa entre mãe e filha, agora a sós. Fátima, debochada e cruel, comemorará o apoio de Odete e dirá que pode comprar quantos vestidos quiser. Raquel, diante da frieza da filha, explodirá em um surto de indignação e dor. Sem conseguir conter o descontrole, ela rasgará o vestido de noiva da filha com as próprias mãos, aos gritos: “Eu odeio você! Desgraçada! Odeio!”.

Mesmo diante da fúria da mãe, Fátima não recuará. Continuará provocando, até levar um tapa no rosto. “Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!”, dirá Raquel antes de sair devastada, enquanto Fátima permanecerá no local, abalada, mas sem demonstrar arrependimento.