Doente, autor da novela Vale Tudo faleceu magoado com a Rede Globo ao ter o último pedido de sua vida negado

Gilberto Braga faleceu em 2021, com 75 anos, sem retornar para a televisão após o fracasso da novela Babilônia.

PUBLICIDADE

O autor Gilberto Braga, conhecido por clássicos da teledramaturgia como Vale Tudo, morreu em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, sem conseguir realizar seu último desejo, que era voltar a trabalhar na TV Globo. Ele faleceu após uma infecção sistêmica provocada por uma perfuração no esôfago.

Depois do fracasso de audiência da novela Babilônia, exibida em 2015, a saúde de Gilberto Braga se deteriorou, principalmente por causa das sequelas de um AVC. Ainda assim, ele tentou retornar à ativa e apresentou três novos projetos à emissora, que acabaram rejeitados.

Gilberto Braga não conseguiu voltar para a Rede Globo

Apesar da vontade de retomar a carreira, Gilberto Braga não teve mais obras produzidas após Babilônia. Mesmo com o remake de Vale Tudo atualmente no ar, seu desejo de retornar com um projeto inédito ficou sem realização.

Autor da novela Vale Tudo teve obras engavetadas após fiasco de Babilônia

O primeiro projeto foi uma minissérie sobre Elis Regina, que não avançou porque o filme dirigido por Hugo Prata sobre a cantora foi lançado antes. O segundo foi uma nova versão da novela Brilhante, originalmente exibida em 1981, reformulada para o horário das onze e com todos os capítulos escritos, mas que acabou engavetada.

O terceiro projeto foi Feira das Vaidades, uma adaptação inspirada no romance Vanity Fair, de William Makepeace Thackeray. A trama chegou a entrar na fila para a faixa das seis, antes da pandemia de Covid-19, mas foi descartada pouco tempo antes do falecimento do autor.