Em Dona de Mim, a relação entre Filipa (Cláudia Abreu) e Abel (Tony Ramos) passará por mais uma crise profunda. A tensão começa quando o empresário decide afastar a esposa das decisões criativas da fábrica, após o fracasso da coleção idealizada por ela.
Na novela das sete da Globo, sentindo-se excluída, Filipa interpreta a atitude do marido como um sinal claro de que não é valorizada nem respeitada em seu próprio casamento.
Briga de marido e mulher em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Abel tenta explicar que o casamento e os negócios deveriam ser mantidos separados, mas o distanciamento emocional entre os dois se intensifica. Na casa do casal, ele tenta conduzir uma conversa mais calma, mas Filipa, magoada, questiona seu lugar na vida dele.
Para ela, todos ao redor do marido — mãe, irmão e filhos — têm espaço na fábrica, enquanto ela, como esposa, continua sendo vista apenas como “mais uma”. Ferida, Filipa desabafa, dizendo que não pode errar sem que isso comprometa toda a sua credibilidade.
Abel tenta aliviar a tensão, dizendo que confiou nela por amor e que seu incentivo era sincero. Mesmo assim, ela se sente esmagada pelas expectativas e decepcionada por não conseguir corresponder.
Abel tenta conversar com Filipa na novela das sete da Globo
Na tentativa de entender melhor a esposa, Abel afirma que ela é talentosa, mas constantemente indecisa. Pergunta então o que realmente é importante para ela. Filipa admite não saber, demonstrando frustração com sua própria trajetória.
