Galã dos anos 1970, Francisco Cuoco pesa mais de 100 kg e precisa de ajuda para ficar de pé aos 91 anos

Ator veterano da teledramaturgia está morando com uma irmã cinco anos mais nova do que ele.

PUBLICIDADE

O veterano ator Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, enfrenta um momento delicado em sua vida pessoal. Aos 91 anos, ele vive com problemas de mobilidade, depende de cuidadores e tem apresentado sinais de sobrepeso, com cerca de 130 quilos e dificuldades para se levantar sozinho.

Atualmente, Cuoco reside com sua irmã, de 86 anos, em um apartamento localizado na zona sul de São Paulo. Ele precisa de auxílio para tarefas básicas como banho e locomoção. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o ator também apresenta inchaço nas pernas e coloração roxa nos pés. “Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas… É suportável”, comentou.

Programa Tributo deve ir ao ar em breve

Apesar do quadro, Cuoco ainda mantém o bom humor ao recordar o passado. Em julho de 2023, ele concedeu uma entrevista à TV Globo, quando estava com a saúde mais estável, para participar do programa Tributo, que deve ir ao ar em breve com homenagem à sua carreira.

Francisco Cuoco não assiste mais novelas

O artista, famoso por papéis marcantes em novelas como Pecado Capital (1975) e O Astro (1977), diz ter perdido o interesse pelas produções atuais. “Assisto ao jornal, alguma reportagem mais interessante. Mas perdi o interesse em novelas. Vejo filmes. Mas não sempre, porque eles são muito longos”, explicou.

Mesmo com as limitações, Francisco Cuoco demonstra orgulho da trajetória que construiu ao longo das décadas. Vale lembrar que o ator encerrou relacionamento com namorada 54 anos mais jovem do que ele no final de 2017.