Na tela da RecordTV, no capítulo de A Escrava Isaura, nesta quinta-feira, 23 de abril, Serafina decide tirar o luto.
Ainda no capítulo, Isaura começa a servir o jantar, desmaiando logo em seguida, fazendo com que todos fiquem preocupados. Dr. Paulo não quer que Helena participe do jantar, proibindo-a de se juntar à mesa com eles.
Gioconda não consegue suportar a maneira como o médico trata sua esposa, esperando que Sebastião faça alguma coisa, mas o coronel não diz nada, deixando que o homem faça o que quiser com sua herdeira.
Serafina toma difícil decisão
Álvaro e Pedrinho não veem a hora de estarem com Isaura novamente, pensando em tudo que vão fazer quando a Isaura estiver de volta em casa, livre das garras de Leôncio, que só quer o mal para ela.
A febre da mãe de Álvaro baixa, deixando-a aliviada, pois a senhora chegou a pensar que estava prestes a morrer. Serafina, depois de passar tanto tempo com o luto, resolve dar uma repaginada em seu guarda-roupa.
Rosa retorna para casa de Coronel Sebastião, deixando-o feliz com sua chegada. Contando sua história para Violeta, Serafina diz que sua mãe não vê a hora de conhecê-la, querendo saber tudo sobre a vida dela.
Malvina se preocupa com Isaura, em A Escrava Isaura
Rosa e Helena, mesmo com tudo de ruim que vem acontecendo em sua vida, resolvem desabafar uma com a outra, contando tudo que estão passando. Isaura volta a desmaiar, fazendo com que todos se preocupem com ela.
Malvina, não entendendo o que está acontecendo com Isaura, fica preocupada, temendo que o pior aconteça com ela.