Globo mantém cena icônica de Vale Tudo, mas praga de Raquel em Fátima é cortada

A cozinheira rasgará o vestido de casamento da filha nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão no capítulo previsto para ir ao ar em 7 de julho uma das cenas mais esperadas e explosivas do remake da Globo: o embate entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), em que a mãe rasga o vestido de noiva da filha e protagoniza um dos maiores confrontos da novela.

A sequência, que se tornou um marco na versão original de 1988, foi mantida no novo roteiro por Manuela Dias, com adaptações pontuais.

Praga de Raquel é cortada no remake de Vale Tudo

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a autora do remake decidiu preservar a essência do texto clássico, mas enxugou algumas falas e trouxe atualizações pontuais. Um dos trechos cortados foi uma praga rogada por Raquel à filha. Em contrapartida, Manuela adicionou um novo momento de deboche por parte de Maria de Fátima, acirrando ainda mais o clima da cena.

Tudo começa quando Raquel invade a mansão de Celina (Malu Galli) no dia da última prova do vestido de noiva de Fátima, revoltada com a ideia de que a filha vai se casar com Afonso (Humberto Carrão). Na tentativa de impedir o casamento, ela expõe o passado da filha e suas falcatruas, mas Odete Roitman (Debora Bloch) surpreende ao defender a futura nora, deixando Celina chocada. A empresária não apenas elogia a ambição de Fátima como a acolhe, selando a aliança entre elas.

Maria de Fátima, sentindo-se protegida, tripudia sobre Raquel: “Satisfeita? Veio aqui achando que ia acabar com meu casamento e tomou o maior fora da dona Odete! Viu o carinho que ela tem comigo?”, dirá, com ironia.

Raquel rasga o vestido de Fátima

A fala será o estopim para Raquel, que perderá completamente o controle. Tomada pela raiva e pela decepção, ela partirá para cima da filha, a xingará e rasgará o vestido de noiva diante de todos. Mesmo após o ataque, a vilã demonstrará frieza e ainda encontrará espaço para humilhar a mãe. “Sorte a do Ivan! Que não tem que viver o resto da vida com uma mulher ridícula igual a você! Cheirando a cebola!”, disparará Fátima, referindo-se ao passado da mãe vendendo lanches na praia.

A fala será a gota d’água para Raquel, que, em um impulso de dor, dará um tapa na cara da filha. Em lágrimas, gritará: “Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!”, e sairá arrasada.

As cenas devem ser gravadas nas próximas semanas e prometem ser um dos pontos altos da novela, reeditando um clássico da teledramaturgia com atuações emocionantes e uma nova camada de tensão dramática. A expectativa do público é enorme, já que o remake tem alternado entre fidelidade à obra original e atualizações potentes que dialogam com os tempos atuais.