Dona de Mim: é esse o maior acerto da novela para o público

Acerto em Dona de Mim promove um grande sucesso da novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

A novela Dona de Mim, da Globo, vem se destacando por manter a fidelidade ao seu enredo, sem ceder a soluções fáceis apenas para agradar ao público. Um exemplo claro dessa escolha foi o acidente de Luizão (Adélio Lima), que surpreendeu os telespectadores ao seguir um caminho diferente do esperado.

Na novela das sete da Globo, ao invés de priorizar finais felizes, a trama foca no conflito como elemento essencial para sustentar uma boa narrativa. A autora Rosane Svartman e sua equipe de roteiristas sabiam do carisma de Luizão junto ao público.

Acerto em Dona de Mim

Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, o personagem, um segurança honesto, pai dedicado de Marlon (Humberto Morais) e sempre pronto com conselhos sábios, rapidamente conquistou a audiência. Era natural imaginar que sua permanência na trama seria uma escolha popular.

No entanto, manter Luizão vivo seria um caminho fácil, mas não o mais interessante para a história. Sua morte trouxe impacto emocional e foi o ponto de partida para importantes desdobramentos.

A partir dessa perda, Marlon decide retomar seu curso de formação policial, termina o relacionamento com Bárbara (Giovana Cordeiro) e abre espaço para um possível reencontro com Leo (Clara Moneke). Sem esses conflitos, a trama perderia força.

Méritos da novela das sete da Globo

Mesmo contrariando expectativas, Dona de Mim continuou a conquistar o público. Na quarta-feira (14), a novela atingiu recordes de buscas no Google, superando até mesmo a repercussão de Vale Tudo, mostrando que o público valoriza uma boa história. Outro mérito da novela é equilibrar vitórias e derrotas dos protagonistas.